Governo de Içara faz apresentação do material escolar aos pais e alunos

Içara (SC)

O Governo de Içara, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, apresentou na noite desta quinta-feira, dia 3, em evento no auditório do Paço Municipal, equipamentos e kits escolares que serão entregues nas escolas para professores e alunos neste ano letivo de 2022. Diretores, presidentes das associações de pais, estudantes e profissionais da Secretaria puderam conhecer em primeira mão o que foi adquirido e será entregue nos próximos dias nas 47 escolas da rede, além de conferirem cada item do material escolar. O município aproveitou ainda para fazer uma entrega simbólica aos presentes no evento, já que a entrega oficial acontece na segunda-feira, dia 7, quando se inicia as aulas na rede pública.  

Geladeiras, liquidificadores, aparelhos de televisão, micro-ondas, computadores e diversos eletrodomésticos serão entregues nas sedes escolares. As escolas já estão recebendo a aplicação de grama sintética nos espaços de lazer, instalação ramais telefônicos em todas as escolas, aquisição de parques infantis, reparos e reformas na maioria das unidades, dentre outras melhorias.   

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

“Acredito que além de tudo aquilo que mostramos aqui hoje, que são questões concretas, palpáveis, a nossa maior obra na Secretaria de Educação é ser exemplo como educadores, na coeducação, no trato com as pessoas, sejam elas quem forem. Todos devem ser tratados com atenção, respeito e gentileza, e isso estamos fazendo no dia a dia. A qualidade de vida só pode ser alcançada com investimento na saúde, infraestrutura e educação. A educação é o tempero que faz toda a diferença na sociedade. Muito obrigada pelo trabalho de cada um de vocês na educação dos nossos pequenos”, agradeceu a secretária de educação Rose Margareth Reynaud.

Os kits escolares são repletos de lápis, cadernos e demais elementos. Todos os 7 mil alunos e mais 500 professores vão receber os seus materiais. “Para muitos pais que não possuem a condição de comprar o material escolar, que tem mais de três filhos, que é assalariado, que muitas vezes tem que parcelar no cartão, ou escolher o que vai comprar da lista, temos a certeza que vai fazer diferença essa entrega. Ver todos os estudantes com o material padronizado, de qualidade e sem faltar nada do que precisa, é um sentimento inexplicável. Nós temos a consciência de que realmente não é uma despesa, não é gasto, é investimento. É dinheiro do povo retornando para a educação, profissionalização, para a qualidade de vida dos cidadãos içarenses”, disse a prefeita Dalvania Cardoso.  

O evento contou ainda com duas apresentações culturais dos alunos da escola Ângelo Zanellato, Nathan Jesus Rodrigues e Alicia Cechinel. Além da presença do presidente da Câmara de Vereadores, Ita da Silva e dos vereadores Rodrigo Gonçalves e Gelson Possamai.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também